Por que meu cabelo cai muito?

Por que meu cabelo cai muito?

Poucas coisas são piores que ver os fios indo embora na hora do banho, ficando no travesseiro, e na escova de cabelo, então, nem se fala! Mas, se você percebe o cabelo caindo muito mais que o normal, é bom ficar atenta! A queda de cabelo nem sempre é resultado apenas de fios que andam precisando de um cuidado especial. Embora normal (afinal, novos fios nascem todos os dias e os mais antigos precisam ceder espaço!) e esperada pelo ciclo de vida dos fios, quando em excesso, a queda capilar pode indicar alguns problemas mais sérios.

Quais as causas da queda de cabelo?

Muitas! Elas podem ser de fundo emocional, físico ou químico. É claro que apenas um profissional vai conseguir apontar as reais causas para o seu cabelo estar caindo muito, mas é sempre bom saber o que pode estar acontecendo com você, não é mesmo?

Nosso corpo tem formas diferentes de nos avisar que algo não vai bem. A queda acentuada de cabelo é uma dessas formas. É preciso estarmos sempre atentos aos sinais enviados pelo nosso organismo a fim de entender o que está acontecendo e quando é a hora mais indicada para procurar ajuda profissional.

1. Emocionais

Perder os cabelos de tanta preocupação não é apenas força de expressão, não! Nossas emoções têm um profundo impacto na forma como nosso corpo trabalha e com os cabelos não seria diferente. Depressão, stress, transtorno de ansiedade e outras doenças geram a produção de hormônios que causam a inflamação no folículo piloso, levando à queda do fio

2. Físicas

Essas são as causas mais comuns entre os casos de queda capilar. Ovários policísticos, problemas na tireóide, anemia e distúrbios alimentares, gestação e outras causas exclusivamente físicas podem estar contribuindo para que o seu cabelo esteja caindo muito!

Se você tem se alimentado mal ou apresenta algum desses problemas, é sempre bom dar aquela passadinha no consultório médico para checar os níveis hormonais e a saúde em geral

3. Químicas

Embora o mais comum seja a quebra dos cabelos após intervenções químicas, a queda também pode ocorrer em casos de produtos que entram em contato com o couro cabeludo, causando alergias. Alguns procedimentos são extremamente danosos aos folículos capilares e couro cabeludo, podendo, sim, levar à queda dos cabelos.

Mas, é quebra ou é queda?

Muita gente confunde as duas coisas, mas, na verdade, elas têm uma diferença bem simples: a quebra ocorre quando o fio rompe em alguma altura, a queda é quando o cabelo cai inteiro, com presença do bulbo capilar (aquele pontinho branco na ponta do fio).

 

*Lembrando, que temos um segredinho, o nosso potencializador Lunelah Perfect Hair Treatment que irá lhe ajudar a reduzir totamente a queda capilar, e também trazendo imunidade com a qual contém Zinco, Ferro e Vitamina C

 

Deixe um comentário