Dormir de cabelos molhados, prejudica os fios?

Dormir de cabelos molhados, prejudica os fios?

Dormir de cabelos molhados é um dos pecados mais conhecidos no mundo da beleza. É o momento em que ele fica mais frágil. Por isso, deitar para dormir logo depois de lavar a cabeça deixa o cabelo mais propenso à quebra. Se você é desse time, reunimos algumas dicas para dormir com os cabelos úmidos sem causar grandes problemas para os fios.

1) Dormir de cabelo úmido, sim. Molhado, não!

Dormir com o cabelo muito molhado não é recomendado em nenhuma hipótese. Por isso, depois de lavar a cabeça, retire o excesso de água com um secador ou espere até que o cabelo fique apenas úmido. Se optar pelo secador, use uma escova para ajudar a alcançar todos os fios e concluir a tarefa mais rápido. Outra boa dica é substituir a fronha de algodão do travesseiro por uma de seda.

2) Dormir de cabelo preso faz mal?

Prender os cabelos úmidos não costuma ser recomendado, mas nesse caso pode ser uma boa opção para evitar que eles acordem fora de controle. Não use elásticos para não marcar os fios; ao invés disso, corte a ponta de uma meia e amasse ou enrole até ficar parecendo um elástico.

3) Aproveite as texturas criadas pelo cabelo úmido

Dormir com o cabelo úmido é garantia de acordar com os fios texturizados ou levemente amassados. Com os cabelos molhados, seque-os de cabeça para baixo até ficarem úmidos. Depois, divida o cabelo em quatro coques. Prenda-os com o truque da meia. Se quiser um visual mais frisado, faça tranças. Quanto mais finas, mais marcadas serão as ondas criadas.

Gostou da dica? Confira nossos produtos, tornando todos eles seu aliado para conquistar uma beleza para seus cabelos, que você sempre sonhou.😍

 

Deixe um comentário