Como cuidar dos cabelos no verão?

Como cuidar dos cabelos no verão?

Durante o verão, os cabelos ficam ainda mais expostos e sofrem agressões vindas da radiação solar, da água do mar, do cloro e da poluição. Saiba uma dessas dicas, para que seus cabelos não sofram neste verão.

1 – Para evitar quebra, procure sempre desembaraçar os fios após sair da praia e da piscina e evite prender os cabelos ainda molhados!

2- Na medida do possível, sempre enxágue os fios com água normal após um mergulho no mar ou piscina. Se não tiver uma ducha por perto, use uma garrafinha de água mineral.

3 – Evite expor o cabelo a mais agressões com o secador e a chapinha (deixe para usá-los só em dias especiais). Ao deixar o cabelo secar ao natural, aposte em finalizadores que não contenham óleo na fórmula para dar um ar mais bagunçado.

4 – Aproveite o verão para tomar muitos banhos frios. A água quente é inimiga do cabelo, pois estimula a oleosidade excessiva do couro cabeludo e incha as escamas dos fios, deixando-os sem brilho.

5 – Use chapéu ou boné para não queimar os fios.

6 – Para fazer uma hidratação rápida e eficiente aposte nas ampolas.

7 – Num borrifador, misture água gelada com uma colher de chá de mel, e borrife nos cabelos durante o dia, se sentir que o clima está muito quente e os cabelos secos.

Gostou da dica? Não esqueça! Caso precise de ajudinha para o seu cabelo neste verão, conte com as nossas ampolas, elas vão deixar seus cabelos maravilhosos. 😘

Deixe um comentário