Use chá no cabelo

Use chá no cabelo

Você sabia que podemos usar os chás para cuidar dos nossos cabelos? Cada um tem propriedades específicas, podem te auxiliar na redução da oleosidade, no crescimento e até para clarear o cabelo.

– Se o seu cabelo é muito oleoso, aposte no uso de chá de Urtiga, no chá de Canela e no chá Verde. Estes chás têm propriedades que equilibram o couro cabeludo, reduzindo gradualmente a oleosidade.

– Agora, se você tem o cabelo mais claro, o chá de Camomila e os chás Cítricos podem te ajudar a deixá-lo mais claro ainda.

A Camomila por si só é muito conhecida por ter esse efeito clareador dos fios e os chás cítricos iluminam o cabelo quando estão expostos ao sol.

– Se você é bem morena, mas gostaria de escurecer o seu cabelo sem o uso de tinturas, o chá de Sálvia, o chá de Henna e o chá Preto podem te ajudar.

Utilizando-os regularmente, você pode até conseguir escurecer o seu cabelo de forma semipermanente.

– Para quem sofre com a caspa, o chá de Sálvia e o chá de Manjericão são uma boa pedida.

Estas duas ervas possuem propriedades antibacteriana e também são hidratantes, ou seja, são ótimas para tratar o couro cabeludo que está com escamas e com caspa. Mas, atenção, o chá de Sálvia também tem propriedades de escurecimento do cabelo.

– Se o seu cabelo tem caído bastante, aposte no chá de Jaborandi, no chá de Bétula e no chá de Alecrim.

O chá de Jaborandi, por exemplo, tem altas propriedades que estimulam o crescimento dos fios e também para evitar a sua queda.

Por fim, para fazer seu cabelo crescer mais rapidamente, o correto é utilizar o chá de Alecrim, o chá de Jaborandi, o chá Verde e o chá Preto.

O alecrim, por exemplo, age como cicatrizantes e tem uma alta concentração de vitaminas e minerais, estimulando o crescimento e até prevenindo a queda do cabelo.

 

1 comentário sobre “Use chá no cabelo

Deixe um comentário