O que fazer para a tintura do cabelo durar mais?

O que fazer para a tintura do cabelo durar mais?

Cabelos saudáveis e, consequentemente, bonitos fazem toda a diferença na beleza da mulher, não é mesmo? E quem optou por pintá-los, independentemente do tom escolhido, sabe que os fios necessitam de cuidados especiais para se manterem fortes, lindos e na cor desejada.

Não adiantaria nada investir em uma nova cor de cabelo que ficasse bonita apenas no momento da aplicação da coloração e por mais alguns poucos dias, e começasse a perder o brilho e o tom na sequência.

Mas, a boa notícia é que é possível prolongar o resultado de um tom intenso e brilhante, exatamente como o desejado, por mais tempo. Confira algumas dicas fundamentais para isso:

1. Cuidados antes de pintar os fios

Antes de passar qualquer tipo de tintura nos seus fios, certifique-se de que eles estão “preparados” para isso. Por exemplo, caso os seus cabelos estejam muito danificados – devido a algum procedimento químico feito anteriormente – converse com um profissional de sua confiança sobre tratamentos que podem ajudar a recuperar a vivacidade deles.

2. Cuidados com a escolha dos produtos

Após a aplicação da tintura, é fundamental investir em produtos bons e específicos para cuidar dos fios.

O que mais faz os cabelos perderem a cor é a mistura do excesso de amônia, oxidante e a ação do tempo. Por esta razão, produtos condicionadores mais ácidos ajudam a fechar a camada da cutícula para que a cor fique mais tempo. Por isso, a qualidade de produto faz diferença.

3. De olho nos retoques e na saúde dos fios

A pessoa que opta por pintar os fios tem que estar ciente de que terá que fazer um retoque mensal, pois a raiz dos cabelos cresce de um centímetro a um centímetro e meio por mês.

É fundamental saber que a durabilidade da cor está muito relacionada com a saúde do cabelo. Ou seja, se a pessoa só usar uma coloração mensal, respeitando, nos retoques, a aplicação correta, e usar uma manutenção para cabelos coloridos, a cor terá grande chance de fixar mais no cabelo.

4. Cuidados necessários com os produtos químicos

A mulher que gosta de colorir, usar mechas, alisar, ou ainda, fazer progressiva, tem que ter cuidado triplicado com os fios. Pois, nestes casos, cabelos processados não seguram a cor devido à grande exposição a produtos químicos em conjunto. Eles, para que a cor dure, precisam de muita hidratação, reestruturação, entre outros tratamentos, para que o cabelo fique tratado e fácil de arrumar.

5. A importância dos tonalizantes

Quanto mais poroso estiver o cabelo, menor será durabilidade da cor.

Vale ressaltar que os cabelos porosos vão além do ressecado. Neste caso, os fios ficam também quebradiços e sem elasticidade. Uma dica para identificar se os cabelos estão mesmo porosos, é: segu

Deixe um comentário